Um amor, uma paixão, um vício... Julie Nutting Dolls - Prima Marketing Inc. {PART I]

Hoje venho com um post super hiper duper especial... Desde quando criei o blog recebi inúmeros pedidos dos seguidores do Insta e do Face para que eu postasse algo sobre as Julie Nutting Dolls da Prima Marketing. 

Esses carimbos viraram febre desde o lançamento na CHA 2013 em Janeiro, e a cada novo lançamento as amantes de Dolls ficam malucas! Chegam a colecioná-las e cuidam como se fossem verdadeiras relíquias.

As possibilidades com os carimbos são diversas como layouts, álbum, cartões, scrapdecor, mas a mais pedida entre elas são as charmosas Tags (eu sou viciada nelas, tenho que admitir! Ainda voltaremos nesse assunto...rs).





Criações por Aline Martins


Bom, deixa eu contar como foi que eu conheci essas belezinhas; Como vocês sabem eu comecei a me profissionalizar no scrap há pouquinho tempo (clique aqui para saber mais!), comecei a frequentar lojas de artesanato e scrap com maior assiduidade e foi em uma dessas visitas que eu me deparei com um mural repleto de Dolls, era um concurso que mais parecia uma passarela de tãaaaooo lindas que elas eram. A princípio eu tive a mesma impressão que as pessoas (que não fazem parte do mundo do scrap) tem... "Nossa! que incrível, mas como se faz isso, com tanta perfeição e tantos detalhes?" foi amor a primeira vista!

Dias depois desse primeiro encontro eu fui visitar a feira 11º. Brazil Scrapbooking Show e vi a Amanda Ansaldo demonstrando os carimbos e as carimbeiras da Prima. Eu já espiava os trabalhos dela no Insta há algum tempinho, mas ele nem sabia quem eu era, então lá fiquei admirando; alguns meses depois fui à Mega Artesanal 2014 e lá mais uma vez encontrei Amanda, fazendo uma das coisas mais belas e delicadas que eu havia visto, as Dolls!

Entre zilhões de stands e cursos, eu resolvi me jogar no curso da Amanda e aprender a fazer as Dolls... e a paixão pelas lindas e delicadas bonecas de papel que nos remete a infância, só podia seguir um rumo... E lá fui eu me jogar nesse mundo mágico de corpos magrinhos, cheios de estilo, rostos misteriosos e muita paciência e dedicação.

E hoje é com imenso prazer que eu convido a talentosíssima, Amanda Ansaldo para compartilhar conosco como foi que ela entrou nessa também!

imagem do blog www.casadacaubi.com.br

Lembra aquelas bonequinhas da infância que a gente recortava e vestia com roupinhas de papel com as pontinhas dobradas? A maioria das meninas amava e eu estava entre elas... apesar que as minhas sempre rasgavam e a brincadeira acabava em choro. Acho que é dai que vem o meu amor pelas Prima Dolls, muito antes de eu conhecer a Prima Marketing, de eu saber que existia cutter bee, guilhotina, base de corte, fita banana, papéis sem acido... As Dolls são um forma de fazer (dessa vez sem rasgar) um pouco daquilo que deixamos guardado na infância.

Eu acho que o scrapbook em geral guarda um pouco dessa nossa memória da infância, quando o recortar e colar era diário, quando o ato de pintar era descomprometido e as únicas pessoas que precisavam gostar do que fazíamos eram os nossos pais (e esses sempre gostavam, mesmo se a gente tivesse pintado fora da linha). Nessa época, o ápice da ostentação entre as amiguinhas era ter uma caixa de 36 cores de lápis de cor. Talvez o fato de eu nunca ter tido um desses tenha deixado um pouquinho de frustração no meu coração e isso possa explicar a fixação de hoje por lápis da Caran D'Ache.

Aos poucos a gente foi crescendo e muitas trocaram o lápis de cor pela caneta Bic e passaram a guardar o papel de Sonho de Valsa da agenda. O que era isso? Para mim o começo do scrapbook na minha vida. Hoje não guardo mais o papel do Sonho de Valsa e não tenho agenda desde que terminei o 3º colegial, mas faço páginas usando as pulseirinhas da maternidade dos meus filhos. O princípio é o mesmo, não é? Para mim, todas nós temos uma scrapper esquecida na infância, se você não achou a sua ainda, é só procurar, com certeza ela existe!

1) O que te encantou nas Dolls?
O que mais me encantou nas dolls foi a versatilidade. Esse carimbo é uma ferramenta que pode ser usada em quase todos os projetos, para qualquer idade, sexo e ocasião. Quer fazer um cartão de casamento? Veste ela de noiva. Para gestante? Cria uma barriga. Para uma médica? Veste de branco. Para o carnaval? Enche de aviamentos. Elas podem ser transformadas no tema que a gente quiser!!

Doll Branca de Neve e Emília 
por Amanda Ansaldo

2) Você tem uma preferidinha? Qual?
Já tive uma preferida, hoje gosto mesmo é de misturar os carimbos. O rosto de uma, com o corpo de outra, o vestido de outra... acho que assim criamos ainda mais exclusividade em projetos que normalmente já são únicos.
3) Qual a técnica/material que você usa para pintar a pele das Dolls? Normalmente eu misturo técnicas, mas uma que eu gosto muito pela facilidade é a de aquarelar carimbeiras. Super simples e dá um efeito muito lindo. É só pegar uma carimbeira a base de água, dar uma batidinha em um plástico, borrifar água e pintar usando um pincel fininho. 

Pintura com carimbeiras aquareláveis da Prima Marketing 
por Amanda Ansaldo

4) Qual a sua dica para quem cria ou quer criar Dolls? O que mais me encanta nos trabalho de scrap é o volume. Adoro recortar e criar camadas. E nas dolls podemos criar camadas de roupas ou dar um toque ainda mais especial reproduzindo os volumes de um corpo humano verdadeiro. Como??? Usando a amiga de todas as scrappers, a fita banana! Por exemplo, colar com cola a blusa da doll na região da barriga e usar dois pedacinhos pequenininhos de fita banana na altura dos seios já dá "peitinhos" paras nossas bonecas. É só a gente usar a imaginação e não ter medo de arriscar!!

...e o vestido voou. 
por Amanda Ansaldo

E você pensa que acabou por aqui?... Temos muito o que falar sobre as Julie Nutting Dolls. Então fiquem ligadinhas que logo, logo teremos mais convidadas e muitas surpresas para vocês!

Beijos,
Aline :)

  1. Caraca!! Essa do vestido "voando" está a coisa mais linda. Ameiii ameiii!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo... de uma sensibilidade incrível! :) Que bm que gostou! :)

      Excluir
  2. Que legal sua postagem! Já fui muito fã das dolls da Julie, até comprei o livro dela, que é um espetáculo... Mas acabo me envolvendo em outros projetos e nunca tenho tempo para elas!! As suas criações são lindas! Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, super obrigada! É um prazer poder abastecer esse blog com tanto conteúdo gostoso e tantas parcerias :) Tem anta gente talentosa por aí, né?! Sou uma eterna admiradora das artes no geral! Ah! A Julie arrasa...rs Bjus

      Excluir
  3. Que delicia de ler e saber um pouco sobre como cada artista trabalha com as Dolls :) Parabens Aline e Amanda pela postagem. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!...Estou imensamente feliz e grata por vcs fazerem parte disso, cada pedacinho da minha jornada no mundo do scrap é feita com dedicação, paixão e muito amor... :) Bjus

      Excluir
  4. Muito lindo seus trabalhos... babando na de vestido voando <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, obrigada... O vestido voando é obra da minha querida professora Amanda Ansaldo! muito amor por esse layout tbm! Bjus

      Excluir
  5. Me identifiquei muito com o post. Desde o papel de chocolate até as dolls. Sempre que me perguntam quando comecei o Scrap respondo que com minhas agendas na adolescência. Hoje sou viciada em todos os carimbos de bonecas. Cada um que aparece uma nova paixão. Amo pintar! Gostaria de compartiljar esse post num grupo que faço parte aqui do meu Estado. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amélia, é um prazer enorme tê-la por aqui... já vi seus trabalhos por ai :) Fique a vontade para compartilhar o post, eu faço tudo com muito carinho pra vocês! Beijinhos

      Excluir
  6. Me identifiquei muito com o post. Desde o papel de chocolate até as dolls. Sempre que me perguntam quando comecei o Scrap respondo que com minhas agendas na adolescência. Hoje sou viciada em todos os carimbos de bonecas. Cada um que aparece uma nova paixão. Amo pintar! Gostaria de compartiljar esse post num grupo que faço parte aqui do meu Estado. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. A Amanda é um doce, minha primeira doll foi comprada sob orientação dela, nunca vou esquecer...tudo lindo...adoro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliade, vejo que temos algo em comum... a Amanda tbm me incentivou com as Dolls... E sim, ela é um doce de pessoa, muito querida! Bjinhus

      Excluir
  8. AAAAAAAAAAAAAAAAAADOOOOOOOREI show de bola....não me esquecerei jamais que vc faz parte do meu vicio por elas kkkkk bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh amiga! que bom vê-las por aqui!... Foi muito bacana relembrar como nos conhecemos e que você foi uma das primeiras pessoas que eu mostrei minhas bonecas :) Que bacana ter essa influencia na sua adoração por elas tbm...rs Bjinhs

      Excluir
  9. Um post bem elaborado! Parabéns!
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iris, obrigada... venho pensando em cada pedacinho desse post desde o convite... gosto mesmo do que faço e gosto ainda mais da forma que esse caminho vem me aproximando de pessoas tão bacanas e talentosas! bjus

      Excluir
  10. Ahhhh, que delicia perder participar aqui com vc!!
    Fiquei muito contente com o convite!! É sempre muito bom saber que existem várias pessoas apaixonadas pelas coisas q amamos!! Suas dolls estão cada vez mais lindas e vc cada vez mais cheia de criatividade!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Amanda... Eu que tenho que agradecer... Tenho muita admiração pela sua arte e pelo pouco que nos conhecemos, te admiro como pessoa... mamãe e profissional! Você desde o primeiro contato sempre se mostrou prestativa, interessada nos meus papos, e já me ajudou muitooooo vc nem imagina :) Estou mega feliz com o post e por ter pessoas como vc no meu caminho! Beijos e mil obrigadas...rs

      Excluir
  11. Amei as dicas! Os trabalhos com essas dolls ficaram show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor! vc aqui... que delicia! Fique ligadinha que terá muitooo mais! Eu sou louca pelas dolls e quero compartilhar minha loucura com vcs! :)

      Excluir
  12. Amei teu post, Aline! Eu q sou uma apaixonada pelas dolls, me identifiquei muito quando vc diz "a cada novo lançamento as amantes de Dolls ficam malucas! Chegam a colecioná-las e cuidam como se fossem verdadeiras relíquias" ...essa sou eu! kkkkk Bjks...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcinha, que bacana que se identificou... é assim que eu me sinto e seu que muitas se sentem assim com as lindas Dolls... Espero que vc tenha aproveitado o conteudo do post... Continue de olho que teremos muito mais! :) Bj

      Excluir
  13. Adorei o post. Fico loucas pelas dolls. Pareço criança. Me encantei com este vestido com as bornoletas voando!!! Vcs arrasaram.

    ResponderExcluir
  14. Amei o vestido de borboletas,ficou muito um arraso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo né?... tbm babooo nele...rs

      Excluir
  15. Respostas
    1. Obrigada Pri! tenta participar... adoraria ver uma doll sua por aqui... bjus

      Excluir
  16. Arrazou com o vestido de borboleta, ela realmente é demias!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. S2... obrigada! A Amanda é um lushoooo!

      Excluir
  17. Querida Aline, só me informando e me viciando já nessas dolls. rsss.
    Seus projetos são muito fofos, e inspiradores. Vou me aventurar!!! Ganhei recente um carimbo de uma doll Party Girl, e espero poder aplicar o que li por aqui.
    Ameiiii, obrigada pela partilha
    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa!!!... Já sei que estreiou o desafio... agora é torcer bastante! Bjs

      Excluir