PAP Fofulístico ~ Feliz Páscoa ~

Oie Genteeeee!!! Voltei...

Hoje vim aqui cumprir com a promessa de postar um PAP pra vocês, desta vez eu procurei unir a data comemorativa mais próxima, que é a Páscoa e a moda dos Flipbooks... com uma porção generosa de fofura, é claro!

Eu tenho conhecimento do verdadeiro sentido da Páscoa, mas como não sou uma pessoa religiosa e sempre tratei a Páscoa no sentido lúdico por ser pedagoga de escola laica, segui os mesmos princípios na criação do projeto... Então, não importa a religião que você siga, contanto que você ainda acredite na magia dos contos e no "coelhinho da Páscoa", afinal, esse projeto veio simplesmente para "enfofurar" o seu dia!

PAP - Flipbook de Páscoa

MATERIAIS BÁSICOS:
> base de corte
> vincadora
> cola de scrapbooking
> cola fria de silicone
> tesoura
> estilete
> agulhão
> fita dupla face
> fita banana
> crop-a-dile ou aplicador de ilhós
> lápis de cor ou aquarela ou canetinhas

Prontos?! Então, vamos nessa...


Vamos começar preparando a base. Você irá precisar de metade de um papel 30x30 e terá de dividir em três partes iguais, vincando em dois pontos. Como eu usei a vincadora em polegadas eu vinquei no 8' e 4'  (na foto eu havia esquecido de tirar a etiqueta do papel...mas isso precisa ser feito antes do vinco)


1ª. página: Colar o saquinho de papel com dupla face, centralizado, na terceira divisória à direita


2ª. página: Inserir a tag com washi tag, encostada no vinco de forma que ela possa virar como uma página extra (vide imagem)


3ª. página: Colar com cola o corte vazado de corações e adicionar os dois corações com fita banana, sendo o maior na parte superior e o menor na parte inferior da página (se tiver dúvida segui adiante e verá uma imagem dos corações posicionados)


Preparação da 4ª. página: Cole o adesivo de banderola no pedacinho de colorplus bege e recorte deixando uma bordinha. Dica: para dar movimento a essa banderola passe a unha de dentro para as pontas envergando delicadamente pra cima esse papel tem flexibilidade e com esse movimento você fará com que as fibras o mantenham levantadinha.


4ª. página: Passe cola em todo o doilie e cole metade para um lado e a outra metade virada pro verso do flipbook. Dica: Não exagere na cola para que ela não vaze pelos furinhos e suje todo seu projeto.


Ainda na 4ª página: Acrescente o mini envelope, centralizado na parte inferior, use dupla face.


Existem várias formas de colocar a fitinha da tag, acima temos uma forma prática, fácil e muito usada. Mas vou mostrar como eu preferi, neste projeto.


Dei um nó e fiz um lacinho, cortei a sobra e selei com o isqueiro para não desfiar as pontas.


Esse coelhinho fofucho é da coleção de carimbos da Lilipop Carimbos (clique aqui! para ver tudo...)
Eu optei por pintar com as canetas a base de álcool da Prima, porém vocês podem usar qualquer material que preferir (lápis de cor, canetinhas, lápis aquarelável, aquarela, copic, etc.)
Depois de pintar, é só recortar e colar com fita banana. Usei a mesma técnica da banderola, aqui em uma das orelhinhas para dar um movimento e deixar ela mais caidinha.


Agora iremos aplicar os mini ilhós e o fio encerado. Eu usei a crop-a-dile, mas você pode usar outras ferramentas de aplicação de ilhós. Caso não tenha, não se desespere!...rs Você pode fazer os furinhos no local indicado e colocar o fio sem utilizar o ilhós.


Para fazer os furinhos você deverá medir baseado nas laterais do saquinho de papel, assim não irá danificá-lo, já que o envelope tem a largura menor, ele ficará encaixado certinho entre os furos e terá espaço para  lacinho.


Para dar um charmezinho, nada como botões, não é? Colei com cola de scrap mesmo, essa da repeteco é muito boa, mas você poderá utilizar qualquer outro tipo de cola a sua escolha. Colei os botões rosa e azul nos corações vazados e adicionei dois cristais na extremidade do coração maior.
Depois colei o botão rosa maior e o amarelinho no doilie, seguindo o desenho como se fosse miolinhos das flores.


No cantinho da tag adicionei esse círculo de escalope carimbadinho "Feliz Páscoa" para esconder as pegadinhas do coelho na página central... Olha que fofura essas pegadinhas! Ambos carimbos também estão inclusos na cartela de carimbos modelo Páscoa da Lilipop Carimbos. Eu optei por carimbar com a Memento areia as pegadinhas e o título com a Memento preta. Eu amo de paixão a Stazon mas como ela mancha um pouco os carimbos, as vezes prefiro usar a Memento que sai com facilidade com um lencinho umedecido. 


Para finalizar a parte interna do flipbook, iremos colar essa fitinha de bolinhas que é fofura total, no cantinho da página; desta vez eu optei pela TACKY GLUE Fast Grab, eu tenho pavor de tentar colar fita e ela não fica e cola no dedo e aí já sabe (stress na certa!), ma com essa cola isso não acontece, ela é mais espessa e até mais difícil de sair pelo biquinho, mas cola super fácil e rápido, sem fazer meleca!


Agora vamos pra capa: Primeiramente, você terá de adicionar pequenos pedacinhos de fita banana no verso do título em branco, inclusive no acento e no pingo do "i" (que na verdade, não é um pingo e sim, um coração... aiii que amor!). Feito isso, você deverá centralizar no fundinho de bolinhas e colar.
Quando for colar o título completo na capa não passe cola no primeiro traço da letra "P" e nem na perninha da letra "a", pois estes ficarão pra fora da página (eu adoro deixar assim irregular).



Para complementar a capa nós iremos inserir o palitinho de cupcake (eu adoro essas lojas de confeitaria que tem sempre ago bacana pra scrap, vale a pena dar uma espiadinha!), eu só passei cola de scrap no coelhinho e encaixei o palitinho de forma que ele ficasse pouco visível entre as letras do título. Já as flores eu usei a cola fria de silicone, ela não é tão rápida para secar mas a aderência para materiais variados é muito boa. 
Como eu fiz essa molinha com o arame?



Detalhe da capa:


Eu não podia deixar de colar mais um tiquinho de washi, não é? Então, coloquei esse pedacinho de washi listradinha com dourado e um trio de cristais para finalizar a capa. 


Agora vamos fechar nosso flipbook. Pegue um pedaço generoso de sisal, coloque as bolinhas na ponta e de um nó para elas não escaparem. Agora é só enrolar o sisal em volta do flipbook duas vezes e amarrar rusticamente na frente.


Com o mini pregador, prenda a parte superior unindo todas as páginas. E você terá um projetinho fofucho prontinho para fazer o dia de alguém especial ainda mais feliz!

Ah! Não esqueça de dar o seu toque... 
Adicione mensagens, fotos, mimos, chocotate (hummmm...)! 
E veja só como ficou o meu!



Adicione cartinhas, mimos ou chocolate nos envelopinhos!


Adicione fotos e deixe sua mensagem nessa página!


Se você quiser fazer um projetinho igualzinho a esse... Não perca tempo! 
Peça seu kit pelo email: a_scrapper@outlook.com ou inbox pelas redes sociais www.facebook.com/ascrapper ou @a_scrapper


Um beijo achocolatado e um abraço fofinho!

Aline ;)


  1. Oi, Aline querida. Tudo bem?
    Amei seu flipbook e também seu perfil (fui lá pra conhecer melhor a menina dona desse sorriso contagiante, he, he, he...).
    Parabéns! Seu talento e sua simpatia são grandes dons de Deus. Não os perca nunca.
    Beijinho e 'té mais! ;)

    ResponderExcluir