COPIC & Convidadas {Georgia Cruz}

Olá meus amores!!! 

Voltei pra falar um pouco do que eu ando fazendo da minha vidinha arteira... 

Muita gente me pergunta se eu faço cursos de scrapbooking e eu confesso que não faço muitos cursos livres, não! (apesar de achar importante para quem esta iniciando em qualquer tipo de arte). Eu gosto de fazer cursos que tenham técnicas diferenciadas que poderão agregar algo interessante em minhas produções; como mixed media, lettering, costura, encadernação artesanal... e o último foi pintura com marcadores COPIC.

Há algum tempo eu estava querendo fazer esse curso, conhecer mais o material e seus recursos e poder aprimorar na pintura de minhas amadas dolls (Ah! vcs sabem que essa é a minha paixão e meu vício); enfim, consegui agendar o curso com a Georgia Cruz e optei por fazer o Nível Básico e Intermediário, que abrange pintura de pele, cabelo e roupinha simples; além de toda teoria a respeito dos marcadores e acessórios.





Não preciso nem dizer o quanto eu AMEI o curso e o quão bacana foi poder aprender mais uma técnica que vem agregando valores a minha arte, não é?






Ao pensar no conteúdo dessa postagem eu decidi convidar algumas "arteiras" e artistas que já possuem maior experiência com os marcadores COPIC para falar um pouco de sua trajetória e para abrir essa matéria com chave de ouro eu convidei minha Teacher...

Georgia Cruz & as COPICs


Aline: Jó, como você conheceu os marcadores?
Georgia: Tive meu primeiro contato com marcadores COPIC no inicio de 2010, quando morava na Inglaterra. Fui conhecer uma loja {fofa} de scrap perto de Brighton e estava tendo uma demonstração... Foi amor a primeira vista. Comprei minhas primeiras 6 canetas e já me arrisquei numa pintura.




Aline: Porque resolveu se especializar?
Georgia: Foi tudo muito sem querer, pois meu amor maior sempre foi o Scrap, mas estava começando esta moda de pintar carimbos.... Na época Magnólia e também Sarah Kay (na Inglaterra). Então comecei a pintar e amar pintar.... E colocar minhas pinturas nos projetos de Scrap... Foi um casamento perfeito!


Por ser uma caneta muito técnica fiz alguns cursos por lá para conseguir melhores efeitos na pintura
Fiz uma matéria para uma revista brasileira e quando vim de férias para o Brasil dei minha primeira aula a pedidos... Isto foi em Agosto de 2011(já estava pintando a 1 ano e meio). De lá pra cá, não parei mais....


Aline: Quais cursos você fez?
Georgia: Fiz a maioria dos meus cursos na Inglaterra, incluindo certificado para poder dar aula (em Nov. 2010). Minhas professoras foram Wendy Kadzilo, Alexandra Kamann e Faye Winn-Jones.
No Brasil fiz um curso muito bom com a Clau Cicala. Fiz também alguns cursos on-line com a Alyce Keegan (Kit and Clowder).


Aline: Me fale um pouco mais sobre sua experiencia/trajetória com as COPICs.
Georgia: Minha experiencia foi e continua sendo maravilhosa! Sempre que posso faço cursos e busco tutoriais que possam me ajudar cada vez mais a melhorar minha pintura.
Agora quero fazer um curso de desenho/ilustração, pois meu sonho é pintar minhas próprias criações. Confesso que minha frustração é não saber desenhar!! Me arrisquei uma única vez a fazer uma flor...


Hoje tenho uma parceria com o representante da Copic no Brasil, o que me ajuda bastante com as aulas.

Obrigada por ser minha convidada especial de hoje! Muito sucesso e muitas pinturas, sou fã! <3

Fiquem com mais algumas pinturas da Jó, como inspiração... Espero que tenham curtido a matéria e eu volto com mais convidadas em breve!

 Magnólia e Gorjuss por Georgia Cruz

Sarah Kay por Georgia Cruz

*Mais info sobre os marcadores nos próximos posts. Fiquem Ligadas!

Beijocas,
Aline ;)



  1. O trabalho da Georgia é simplesmente lindo.Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo... E muito profissional! Obrigada por passar por aqui ;)

      Excluir
  2. Ainnnn q sonho!!!! Adoreiiiiii saber mais sobre essas canetinhas, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita van! Vou falar um pouco mais sobre os marcadores em breve e com mais convidaddas... :)

      Excluir
  3. Ainnnn q sonho!!!! Adoreiiiiii saber mais sobre essas canetinhas, obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Temos um grupo de Scrap e amamos os trabalhos da Geórgia. Ela está arrasando com as copics

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que delicia!... Scrap é tudo de bom!!! A Georgia arrasa muito ;)

      Excluir
  5. Realmente as pinturas da Georgia são um arraso... parabéns pela iniciativa da divulgação dessa maravilhosa caneta...

    ResponderExcluir