Mega Artesanal 2016 #eufui


Domingão... Último dia da maior feira de artesanato da América Latina - Mega Artesanal 2016, e eu não podia deixar de passar por aqui pra falar pra vocês o que eu eu curti, o que eu não curti, e compartilhar o que meus olhinhos viram e gostaram - valendo alguns flashs!

Bom, pra começar o pavilhão estava todo reformado, desde a última vez que estive por lá! Eu adorei o novo pavilhão, o estacionamento por andares como os dos shoppings ficaram bemmmm melhor, antes era uma loucura para estacionar e depois quase impossível de sair de lá devido a superlotação e os guichês que recebiam os comprovantes de pagamento (não era funcional); desta vez eu cheguei tinham muitassss vagas e eu podia pagar logo na chegada naqueles totens eletrônicos que aceitam cartão - perfeito! ou melhor quase perfeito, se não fosse o valor de R$40,00 pela estadia..rs


E já que estamos falando de infra estrutura, os banheiros são amplos e limpos, atendendo bem ao público (as vezes, era necessário encarar um pouquinho de fila, mas era rápido!). A área de alimentação também estava ótima, muitas opções de refeições que iam de tapioca, pão de queijo a vivenda do camarão, domino's pizza (para todos os gostos), os preços acaba sendo elevados, mas isso não é uma novidade.

Senti falta de alguns stands, mas devido a crise é comum que esses custos sejam cortados de algumas empresas, mas por outo lado vi os micro empreendedores se unindo e compartilhando o espaço para marcar presença no evento, e isso sim é o máximo!


Além desses, pudemos contar também com a presença de empresas que até "ontem" eram pequenas lojinhas virtuais no facebook e hoje estavam lá com seu stand lindo, bem planejado e recheado de produtos interessantes.


Fico feliz e esperançosa quando vejo essas coisas ;)

Me parece que mesmo em tempo de crise o povo foi mesmo pra comprar, eu vi muita movimentação e em alguns stands tinha até fila para entrar e fila denovo para pagar (pode ser que a falta de internet de qualidade tenha "empatado" algumas vendas e causado um pouco de tumulto), mas os comerciantes sempre dão um jeitinho para que as vendas sejam um sucesso.

Renata Blanco

Mettalik e Santa Malagueta


Lu Gastal



Marias do Brasil


Sereníssima
(foto por Amanda Ansaldo, mas olha quem tá ali no cantinho direito mexendo no celular)


Em falar em vendas... Eu que tenho formação em Turismo em Eventos me pego pensando na qualidade dessas feiras e quero compartilhar um tiquinho com vocês...
Na minha opinião essas feiras deviam ter um propósito diferente, divulgação, promoção, novidades e não ter o foco voltado para vendas/compras. Eu me recordo de uma época que as feiras eram repletas de balcões de demonstração, nos quais você parava longos minutos só para observar produtos e ferramentas de cair o queixo. E hoje?... Eu mesma não parei pra ver nenhuma demonstração (nem mesmo da tão esperada Cameo 3), pra ser bem sincera eram poucos stands que tinham o balção de demonstração e pessoas talentosas, atenciosas demonstrando com entusiasmo os seus produtos.



Nilmara - Silhouette Brasil

Allex Garcia e Lu Ruzzi - Art Montagem



Rommel Okuma  - Divooo! Scrap Brasil


Sinceramente não sei dizer o porque das feiras terem perdido esse foco, e mesmo sentindo falta disso eu não deixei de frequentá-las e de gostar do evento, validando toda equipe envolvida em cada parte do processo desde o preparo do pavilhão, até a decoração de cada stand e o atendimento do empreendedor.


Peter Paiva

Arte Fácil

Mais... Marias do Brasil (ameiii esse stand)

Joinville

TEC

TEC


Millyta

"Millytinhas"

Agora se tem uma coisa que eu A-D-O-R-O são o encontros... Esse ano por conta da baixa qualidade de sinal de internet houve muitosss desencontros, mas os encontros... Foram TOP! Vamos dar uma espiadinha?!

As manas super queridas Cin e Dan  - Scrap Spot

Elâine Ribeiro - Scrap Brasil

Luciana Warnowski - E&C Company

Mayumi - Scrap Brasil

Gisela Gobbo - Fazendo Memorias (Taguaí-SP)

Juliana Wruck - Love to Keep

Thatyane Campos - dando show de Eclipse

Van Paliares - como queria conhecê-la pessoalmente (;
Juju Lescher - arrasando com a nova coleção de papéis
Andrea Tinoco e Vera Gallo

Mari, Mica e Elaine - Elas vem de longe... 
Representando Goias e marcando presença!

Vivi, minha queridinha da Scrap Sampa

Lu, Lili - Clube do Carimbo
Fabi Paliares
Rosa - Adesivos Clic Clic

As irmãs lindas e loiras - Scrap Mimos

Loiana - Lo Paperie


No final eu só tenho que agradecer a todos pelo belíss
imo trabalho e por mais um ano me proporcionar tabta alegria em poder participar de uma feira tão linda cheia de cores e talentos como essa!

Que venha a MEGA ARTESANAL 2017!

  1. Amei te conhecer lindinha...vc é um doce de pessoa!!! ❤️

    ResponderExcluir
  2. Amei seu relato e a Mega tb! Pena não ter te encontrado Aline! Super bjs! #quevenhaamega2017 ❤️❤️😘

    ResponderExcluir
  3. Menina, acho que eu não consegui ver nem metade de tudo o que vc viu.. Ir como expositor tem suas desvantagens.. rs
    Arrasou no post!
    Obrigada por seu carinho, sua linda! ❤️

    ResponderExcluir