Scrapdariedade Ed.44

No último final de semana pude vivenciar uma experiência incrível ao lado de pessoas maravilhosas em prol de um objetivo comum: fazer algo pelo outro, sim... simples assim, ajudar ao próximo!

E hoje eu vim contar um pouco pra vocês de como foi que tudo isso aconteceu...


Há algum tempo eu acompanho o trabalho da Dani Garcia no ArtLinda (seu espaço fofo e aconchegante) que está localizado em Campinas - SP; A Dani tem um projeto chamado Scrapdariedade (scrapbooking+solidariedade) que começou há uns 4 anos atrás... Ela formava grupos de pessoas interessadas em scrapbooking e elas se reuniam para liftar ou seguir um sketch e para participar desse grupo era necessário fazer uma doação que era previamente decidida por ela; assim ao mesmo tempo que o grupo de artesãs, scrapper, amigas, e afins se divertiam também podiam se unir e ajudar alguém ou alguma instituição.

Essa ideia, assim como todas as boas ideias carregadas de inteção e coração... começou a tomar uma proporção maior e tomar força, algumas professoras começaram a se oferecer para dar aulas nesses encontros e como a "união faz a força" o projeto de Dani Garcia se fortaleceu e está aí até hoje.

Como eu fui parar no SDD44?
Após observar, acompanhar e admirar esse trabalho por algum tempo, resolvi entrar em contato com a Dani para saber como funcionava o projeto e se ela tinha interesse em promover um encontro com uma aula minha ;) E adivinha só? Ela adorou a ideia! Então, conversamos e trocamos figurinhas por alguns meses até chegar o grande dia...

O evento foi todo pensado e organizado com muito amor e carinho por Dani Garcia, Dani Fumie e Sonia Bergamo que aproveitaram o mês de Outubro e a campanha mundial contra o cancêr de mama (saiba mais) para arrecadar lenços e turbantes para as mulheres em tratamento contra o câncer de mama no Caism da Unicamp.

As inscrições foram abertas e no dia seguinte já tínhamos a turma completa e lista de espera! Muita gratidão por todos que confiaram nesse projeto e se interessaram pela minha aula fofolina, é claro!

Então, no dia 29 de Outubro... ainda mês do meu aniversário, repleto de comemorações, junto de minha mãe fui a Campinas com o coração cheio de alegria; montamos a nossa lojinha de fofurices para scrapbooking (conheça: A Scrapper Store) e a sala de curso para os 20 inscritos e iniciamos a manhã com o agradecimento da Dani em nome da equipe Scrapdariedade que facilmente emocionou a todos nos tirando lágrimas de gratidão, continuamos a abertura com a leitura da Sonia que nos fez refletir e agradecer pelo dia que estávamos vivendo e pela vida... Com a voz já embargada fiz meus breve agradecimento e começamos a bagunça!









Essa é a minha mamãe <3

O projeto criado para esse evento tinha muito de mim, então era fofo, divertido, descolado, cheio de detalhes simples que fazem a diferença... Acho que é assim que eu defino "meu scrap"!


Fizemos um projetinho inspirado em pocket letter (pra quem não sabe o que é clique aqui!)



Com técnicas de recorte, relevo, costura, plastificação e até um tassel de lã (eu adoro tendências...rs)


shaker de unicórnio, não podia faltar, né?!

E de quebra ainda teve projetinho extra com PAP aqui no bloguinho, quer ver? Clique aqui!



Durante a aula rolou sorteios, bate papo, risadas e muito aprendizado (não somente sobre scrap, mas sobre a vida!)









Além disso, lojinha A Scrapper Store e Scrap Goodies levaram muita coisa bacana para Campinas e deixaram o pessoal enlouquecido... Hehehehehe!


E por fim, fechamos o dia com sorriso no rosto, projeto na mão e uma lição de vida.





Eu só tenho a agradecer demais por esse sábado iluminado, agradeço a Deus, a equipe Scrapdariedade, a Ju Tonin pelo patrocínio e confiar no meu trabalho, a minha mãe que esta sempre comigo me dando força e colocando a mão na massa e a todos os participantes que dedicaram sua manhã, alguns que vieram de outras cidades, fazer comprinhas de scrap, participar da aula e ajudar o próximo.

Créditos: Fotografia por Dani Fumie

Gratidão!
Aline Martins

  1. Ameiiiii demais ter a oportunidade de conhecer esse projeto, é muito bom podermos ajudar a quem precisa, e também fazer scrapbook e o projeto fofolindo que você criou para esse evento. Parabéns Aline pelo seu trabalho e dedicação... que venham muitos sucessos ai pela frente e que possamos nos encontrar mais vezes para fazer scrap e bater papo. bjsnhsss

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras sobre o que foi este evento ....esperando pela próxima oportunidade que terei de ir!
    O projeto Aline lindooo...a sua maravilhosa como sempre!

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras sobre o que foi este evento ....esperando pela próxima oportunidade que terei de ir!
    O projeto Aline lindooo...a sua maravilhosa como sempre!

    ResponderExcluir