Scrapdariedade - SDD51

Olá! Pra quem me acompanha sabe que há algum tempinho sou colaboradora no evento Scrapdariedade, colaborar com esse movimento me traz muita coisa boa, conheço pessoas do bem, ajudo a diversas intituições, e ainda faço o que eu mais amo da vida "scrap", estar com esse time é uma sensação incrível de paz e de que estou fazendo pelo menos um pouquinho pelo próximo... mas o que é o SCRAPDARIEDADE?

Eu já falei sobre isso em uma outra postagem e vou deixar o link aqui pra vocês (clique aqui!) - cabe ressaltar que nesta postagem eu menciono o tempo de existência do SDD, mas esta errado, então aproveito a oportunidade pra dizer que este ano de 2017 o SDD completou 7 anos! <3

Bom, este mês tive mais uma vez a oportunidade de ministrar uma aula em Campinas, e desta vez eu queria mostrar para as meninas que no scrap temos várias vertentes e uma das minhas é adorar criar cartões e projetinho pequenos e rápidos, mas me sobra pouco tempo para me dedicar a eles; e foi por este motivo que resolvi ensinar técnicas em cartões e mostrar como eu costumo me divertir quando não estou no scrap "a trabalho".

E o nosso dia especial começou assim (texto de Dani Fumie):

"Bom dia! Tudo bem?
Em primeiro lugar gostaríamos de agradecer a presença de todos no SDD51.
Obrigada Aline por ter aceito ser nossa professora de hoje!
Uma salva de palmas pra todos nós!!
A união de todos aqui é fundamental para o sucesso do Scrapdariedade.
Uma andorinha só não faz verão não é?
Existe também um princípio budista chamado Itai Doshin.
Itai significa diferentes corpos e doshin, uma única mente. Portanto, itai doshin quer dizer diferentes pessoas com um mesmo objetivo. Em essência, esse princípio ensina que diferentes pessoas profundamente relacionadas por um mesmo ideal podem realizar muito mais do que o mesmo número de indivíduos trabalhando separadamente. Itai, refere-se à individualidade. As pessoas diferem em caráter, capacidade, experiência de vida, valores e em muitos outros aspectos. Ninguém é exatamente igual a uma outra pessoa. Mas um mesmo objetivo podem unir diferentes pessoas.
A importância de respeitar e prezar as características individuais mostra-nos como as pessoas podem atuar harmoniosamente para conseguir um grandioso objetivo.
Não é fácil obter esse aspecto perfeito de união entre as pessoas. Para que essa condição seja atingida, é necessário tempo, paciência, espiritualidade, um pouco de afinidade, e o mais importante: a vontade de obter um grande resultado através de um grande e bom ideal. É utilizar as diferenças como vantagem para que juntas, as pessoas atinjam então as metas e objetivos propostos.Quando o sentimento e o pensamento estão harmonizados entre as pessoas, é possível atingir a condição de itaidoshin.

Quem assistiu o filme "Os 300 de Esparta"?
A famosa batalha de Termópilas que serviu de inspiração para a historia em quadrinhos e o filme "Os 300 de Esparta" foi uma das várias travadas entre gregos e persas durante as chamadas Guerras Médicas.
Apesar da inferioridade numérica, os espartanos e seus aliados ofereceram uma dura resistência aos persas. A inferioridade numérica era compensada pela motivação e união. Enquanto espartanos e aliados estavam defendendo suas cidades e lutando contra invasores, os comandantes persas recorriam a chicotes para obrigar suas tropas desmotivadas a lutarem.
O filme traz a história do soldado grego Leônidas, que corajosamente guiou as tropas espartanas, com apenas 300 soldados numa jornada dura, visando enfrentar o exército persa, constituído por uma quantidade imensuravelmente maior do que as tropas espartanas.
Essa história nos mostra que a união entre as pessoas pode tornar possível a realização de um grande e magnífico resultado.
Hoje, somos espartanos que estamos lutando em prol da Raquel Firmino.
O SDD51 ajudará o CEI Campinas- Centro Educacional Integrado.
http://www.ceicampinas.org.br/

Nossa amiga Raquel é mãe de 2 deficientes e ela ainda ajuda uma residência inclusiva que atualmente tem 8 deficientes, mas daqui a quinze dias chegarão mais 12 jovens.
Esses jovens foram tirados de suas famílias devido a maus tratos ou porque seus pais faleceram. E que agora, através da Raquel terão um novo lar e muito carinho!
Gratidão a todos vocês 🙏🏼"





Para participar dessa aula pedimos doações para a CEI (Raquel, citada acima) e olha que maravilhoso...




Então, agora vamos fazer arte com a gente...











As alunas estavam super concentradas!

E o resultado foi incrível...
(acho engraçada essa foto porque o óculos tá apertando 
meu nariz...rs mas foca no cartão!)


E para o dia ficar ainda mais delicioso nosso coffee break foi maraaaa, espia só!






E depois de um dia desses ainda fomos muito mimas, afinal, Dani Garcia, Danie Fumie e Sonia Bergamo, sabem muito bem como receber essa galerinha com amor e carinho!



Se você tem interesse em fazer doações para CEI (Raquel) entre em contato, com certeza você estará ajudando alguém que realmente precisa e será imensamente grata pela sua atitude.
http://www.ceicampinas.org.br/

E se você quer participar dos próximos encontros... 
Fique ligadinho na Fan Page do SCRAPDARIEDADE ;) Estamos esperando por você!

Beijinhos,
Aline Martins
A Scrapper








Postar um comentário