ABOUT ME

Meu nome é Aline Martins Mattos, nasci e moro em São Paulo, capital há 30 anos... sim! Eu já tenho 30 anos!rs

Meus pais se separaram quando eu ainda e minha irmã eramos bem pequenas, no segundo casamento minha mãe teve a sorte de ter mais uma menina, e no segundo casamento do meu pai... adivinhem?! mais uma menina! Então cresci em uma família repleta de mulheres lindas e inspiradoras... cada uma do seu jeito, sua personalidade, sua característica e seus dons.

Eu, minha mãe (San), minha irmã do meio (Teté) e a caçula (Thaís) 
Eu, meu pai (Nelsinho), minha irmã sempre do meio (Teté) e a caçulinha (Mallu)


Cresci em um ambiente muito criativo, pois minha mãe sempre esteve envolvida com artesanatos de diferentes naturezas... nós pintávamos caixas de madeira, fazíamos velas aromatizadas, sabonetes, estávamos sempre aprontando alguma arte! E não quero me “achar” não... mas entre as três filhas a mais talentosa (nesse aspecto) era eu! ;)

Olha que show eu já tinha um "scrapcanto" fofura todo rosa!

Sempre tive uma relação interessante com a arte e facilidade com atividades manuais e artísticas, meus trabalhos de escola eram um arraso (ok, eu admito...sempre tinha o dedo da minha mãe neles!), na minha primeira faculdade não foi diferente; cursei Turismo com ênfase em Eventos – mas sabe de uma coisa? Por mais que eu tenha adorado o curso, essa não era minha praia.



Trabalhei aqui e acolá... fiz algumas peças de artesanato para ganhar um dinheirinho extra... Mas ainda assim, minha vida estava meio sem rumo, então fui morar em Londres. Lá eu convivi com a minha prima e uma amiga... ambas artistas por formação e essa casa, além da cidade em si, tinha muitas inspirações.


Minha prima-irmã Nara, eu e a fofa da Lú
curtindo carnaval fora de época em Londres #sqn

E há 6 anos, em tão pouco tempo da minha vida Londrina eu me envolvi com uma pessoa e tivemos um filho, meu pequeno grande homenzinho, Murillo! s2 Ele veio no meio de um turbilhão, entrou na vida de uma garota maluca, viajante, que estava experimentando o sabor da vida... E me trouxe tantas outras experiências e junto delas, maturidade.



Na volta pro Brasil eu me dediquei muito tempo somente a ele e quando resolvi voltar a ativa fiz uma nova faculdade, desta vez... Pedagogia! E foi aí que eu me encontrei, onde eu pude colocar toda a criatividade que borbulhava dentro de mim pra fora.



E foi assim, que eu me encontrei no mundo do scrap... Assim como??? Eu já fazia scrap há muitos anos, porém de uma forma bem amadora, somente por hobbie, para presentear pessoas queridas (meu namorado, por exemplo) e em Fevereiro de 2013 a coordenação da escola que eu atuo me convidou para dar um workshop sobre técnicas de scrapbooking. Foi um projeto realizador, no qual eu consegui me ver fazendo isso com muita seriedade, além de encontrar uma válvula de escape para os meus momentos de stress (sou super stressadinha!).

Essa foto não me favoreceu... mas o importante é a amizade! ;)

As professoras e colegas da escola me incentivaram muito a seguir esse caminho foi aí que eu criei a “A Scrapper” e comecei a divulgar minha arte pelo Instagram, e hoje já passo dos 4MIL seguidores e muito trabalho... cheio de amor e fofurices.


As pessoas me perguntam: “Mas como você aprendeu a fazer scrap?” Com certeza muitas (os) scrappers me inspiraram ao longo dessa trajetória, fiz pouquíssimos cursos presenciais, alguns a distância, por conta da correria do dia a dia e da minha vida de mãe, professora, noiva e scrapper... Mas a essência já estava aqui, com toda a bagagem artística que eu carreguei desde muito pequena.

Amanda Ansaldo curso de prima dolls tag
na Mega Artesanal 2014
Alex Garcia curso de mini álbum
na Mega Artesanal 2014

Foto do evento da 7º. Goodies Day em 2014
com Ju Tonin, Lari Batista, Fabi Moraes, Me Dias, Anne Sereguetti & Dan Marques

Se eu nasci ou adquiri esse dom e conquistei esse espaço no mercado hoje, eu devo tudo a minha mãe! Obrigada San Martins, por me munir de referências, vivências e incentivos; Agradeço também meu noivo lindo por estar ao meu lado compreendendo e incentivando minha loucura pelo scrap e me ajudando em tudo que pode para que tenhamos essa família linda. E obrigada vocês por acreditarem e confiarem no meu trabalho e fazer parte desse sonho.

Família que eu amo mais que o cheirinho da Stazon! rs


Beijos,

Aline :)

  1. Li, adorei o seu "About Me!", nos conta um pouquinho de você, da sua história e um pouco do que já conhecemos. Fico muito feliz de ter participado de pertinho da redescoberta deste seu dom e da sua busca por algo que te faz feliz! Te desejo muito sucesso e que você continue sempre embelezando nosso mundo com suas fofurices e delicadezas. Beijão Di

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindoooo!!!!... Pra variar os olhinhos se encheram d'agua...rs Você sabe que tudo que me proponho a fazer tem muito amor envolvido e por isso que tem dado certo ;) Quero te ver por aqui mais vezes, hein? Beijos cheio de saudades e carinho!

      Excluir
  2. Que história de vida bacana, senti que é cheia de coragem e amor!
    Adorei conhecer esse pedacinho de você.
    Abraço grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érika, sou mesmo muito corajosa... e sem amor... nada seria, nao é? E por causa de tudo isso, e todos eles que eu sou quem sou hoje, e feliz! Obrigada pela sua visitinhas por aqui! Bjus

      Excluir
  3. Oieeeee! Olha quem veio fazer uma visitinha e deu de cara com essa novidade, pelo menos para mim é.
    Eu amei conhecer um pouquinho sobre sua vida...Cheia de coragem, rodeadas de pessoas lindas e com uma bagagem de vida e experiência que tiro meu chapéu para você. Sabia que tenho um filho de 28 anos? sou velhinha kkkkkk! Seu filho é lindo e quanto ao seu noivo (abafa o caso :) Família linda Aline e queria ter visto melhor a foto de sua mamis. Te acho linda menina e principalmente seu sorriso. UAU!!! morar em Londres??? Ameiiiiiiii esta história. Poderia contar, isso se já não contou como foi viver lá, o que fez, o que estudou, sobre cursos, valores de produtos, costumes, o que mais amou e o que não se acostumou...prós e contras entende? Se fizer me avisa tá? vou amar ver, e se tiver fotos também. Quero desejar uma semana muito abençoada Aline e cheia de muitas alegrias <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivone... que bom ter vc aqui! Eu não sabia q vc tinha um filho quase da minha idade :) Obrigada pelos elogios do meu pequeno e meu mozão...rs Valeu pelo comentario, as observacoes e as dicas. Bjus

      Excluir
  4. Adorei teu post! Ae "colega" turismóloga. (Tb fiz). Bjooo

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Olá Jeferson!! Faço sim! ;))) vc pode entrar em contato pelo email contato@ascrapper.com
      Aguardo sua mensagem... bj!

      Excluir
  6. Adoro você, adoro tudo o que você faz, e sei que vou adorar o curso...
    Muito obrigada por estar presenta na minha vida.... e pela grande amizade...
    Linda sua Historia de vida e de coragem...
    Beijos
    Paulinha.

    ResponderExcluir
  7. Ain vc é uma queriiiida!!! Sempre alto astral, uma fofa!!! Te adoro Paulinha! Até 25 de Março!!! ;)

    ResponderExcluir